A revista do carioca na internet

 
 

 

 

Dubladora da Marge Simpson abre curso de dublagem no Rio

 

Se você ver ela na rua, pode até não reconhecer. Mas se você ouvir ela falando, vai reconhecer na hora uma voz bem familiar a você. Ela é Selma Lopes (foto ao lado), uma das vozes mais conhecidas da TV. É a dubladora brasileira oficial da atriz Whoopi Goldberg e a primeira dubladora da personagem Marge Simpson (do desenho Os Simpsons).
 


Ao lado de monstros sagrados da dublagem brasileira, como Orlando Drummond (Scooby Doo), Isaac Bardavid (Esqueleto do He-man), Mirian Thereza (Penélope Charmosa e Piu Piu), e outros, Selma Lopes é considerada uma das mais importantes dubladoras do Brasil. E não é para menos. Aos 89 anos, ela continua firme e forte dublando e atuando sem parar nesses mais de 50 anos de carreira, desde que começou como apresentadora da Rádio Nacional nos anos 60.

E de lá pra cá, já foram centenas e centenas de personagens e atrizes que Selma dublou. Fica praticamente impossivel listar todos aqui, mas lembrando algumas dublagens inesquecíveis dela, podemos citar: a Fada Azul de Pinóquio (dublagem de 1960, onde também dublou Pinóquio nas cenas cantadas), Madame Rosmerta (do filme Harry Potter), Vovó Piedade (da novela A Usurpadora), Madame Patilda (do desenho DuckTales da Disney), e centenas de outros personagens.

Em 2008 Selma Lopes ganhou o Prêmio Yamato, o Oscar da Dublagem, na categoria Melhor Dubladora de Protagonista.

E para alegria dos jovens que sonham entrar na carreira de dublagem, uma excelente notícia:  Selma Lopes abriu seu Curso de Dublagem no Rio de Janeiro, com turmas em Copacabana e na Tijuca.

 

No curso de Selma, tem passado dezenas de alunos, entre inciantes e atores profissionais. Entre os que se destacaram ao longo do curso, alguns efetivamente foram encaminhados pela própria Selma para testes em estúdios de dublagem. Mas só um alerta: quem estuda com a Selma, é unânime em falar que ela é uma professora bem rigorosa. Avalia os alunos o tempo todo e não deixa passar o menor erro. E não aprova quem não estiver 100% perfeito na técnica de dublar.

 

Os melhores alunos que já sejam atores profissionais (com DRT) são selecionados e encaminhados para um trabalho em estúdio de dublagem dirigido por Selma. Uma oportunidade única de trabalhar sob a direção de uma das maiores dubladoras do Brasil.

 

Veja abaixo os horários e valores das turmas:



TIJUCA
Horário: Quarta 17 as 19

 

 COPACABANA
Turma 1: Terça 18 as 20 h
Turma 2: Sábado 17:30 h
Turma 3 (com a dubladora Miriam Thereza): Quarta 19 as 21 h


Valor: R$ 280,00 por mês

ENDEREÇOS:

TIJUCA: Rua Conde de Bonfim 369 sala 603  (ao lado do Metro Saens Peña)

COPACABANA: Av. Nossa Senhora de Copacabana 583 sala 702 - (próximo ao Metrô Siqueira Campos)

Fone: (21) 2235-3105

Whatsapp (21) 99629-9363

 

Para mais informações, entre no site do curso
 

 

Assista abaixo a chamada de Selma Lopes para o Curso de Dublagem

 

 

 


CLIQUE ABAIXO PARA PARTICIPAR DO NOSSO GRUPO NO FACEBOOK!

 

ENTRE EM NOSSO GRUPO NO FACEBOOK PARA COMENTAR E POSTAR.

 



 

VEJA TAMBÉM:

  

100 coisas para fazer no Rio

 

Oficina de Atores recebe inscrições em Copacabana




voltar para a página inicial

 

Compartilhar:

  Share on Google+



Copyright 2012 -2017 - ORioeNosso.com.br